A força motivadora por trás da decisão de terceirizar os controles e lançamentos financeiros de sua empresa é a capacidade de se concentrar nas competências essenciais de seu negócio, àquelas que geram caixa, dividendos e participação de mercado. A terceirização destas tarefas permite que sua empresa fique mais atenta ao seu cenário de atuação.

 

Principais benefícios da terceirização dos registros financeiros

 

Pesquisa realizada pela National Association of Certified Public Bookkeepers nos Estados Unidos entre mais de 3000 empresas de pequeno porte (Small Business) elencou os seguintes fatores como de suma importância (índice de 8 a 10 na escala) na decisão de contratar e manter serviços terceirizados de bookkeeping.

Tomada segura de decisões amparada por informações financeiras precisas. (95%)

Enfoque no núcleo do negócio e nas pendências de caráter estratégico. (89%)

Redução de despesas trabalhistas. (82%)

Melhoria na relação junto a clientes, fornecedores e parceiros. (79%)

Maior conformidade e acurácia nos processos de registro. (74%)

Cobertura confiável durante ausências e férias. (71%)

tempo6

 

Em nosso país, devido às suas peculiaridades tributárias e jurídicas, manter um setor financeiro completamente organizado é uma conduta valorosa, mas muito difícil para micro e pequenas empresas, principalmente pelo enorme volume de trabalho que este gerenciamento demanda, quando bem feito, logicamente.

A tarefa de Bookkeeping é trabalhosa e importantíssima. Envolve o processo de registro das transações financeiras, a preparação de relatórios gerenciais, sua análise e interpretação. Ou seja, antes da emissão de relatórios e da análise e interpretação destes, informações confiáveis e bem organizadas devem ser geradas. De igual forma, as obrigações financeiras pertinentes ao negócio, como as contas a receber dos clientes e as contas a pagar devem ser baseadas em programações confiáveis e isentas de falhas. Isso demanda controle, que por sua vez, exige tempo. No entanto, vê-se com frequência a falta de organização mínima e de instrumentos eficazes de controle financeiro.

Entre as tarefas que sua empresa pode terceirizar conosco destacam-se:

  • Conciliação bancária.
  • Controle dos recebimentos via operações de venda com cartões de débito e crédito.
  • Movimentação e controle das contas empresariais.
  • Gerenciamento do Fluxo de Caixa Operacional
  • Gerenciamento dos Fluxos Financeiro e de Investimentos
  • Controle e respectivo agendamento referentes ao Contas a Pagar e a Receber.
  • Preparação de relatórios gerenciais financeiros, mensais e anuais.
  • Orçamentação e acompanhamento de resultados via indicadores de desempenho.
banner-bookkepping3

 

A Leivas oferece este serviço para sua empresa executando-o com precisão, eficácia e com um cuidado tal, o qual apenas uma empresa de contabilidade e suporte à gestão pode compreender e realizar.

Consulte-nos sobre as condições para prestação deste serviço.